Câmara de Andradina elege nova Mesa diretora para 2026
Vereador Guilherme Pugliese foi eleito o presidente para o exercício de 2026
Por André Longarini
A Câmara de Vereadores de Andradina elegeu na segunda-feira (24), a nova Mesa Diretora para o ano de 2026, com todos os anos sendo feita nova eleição com duração de 1 ano cada, em sua 39ª Sessão Ordinária.
Com muitos olhares da imprensa local, a eleição seguiu o rito e foi realizada de forma tranquila, com a votação sendo aberta e cada vereador declarando seu voto no microfone para que todos pudessem ouvir.
Em disputa pela presidência concorreram os vereadores Guilherme Pugliese (União Brasil) e Silas Carlos (PDT), com o resultado ficando em 9 a 6 para Guilherme Pugliese.
Após foi realizada a eleição para a vice-presidência, sendo eleito o primeiro vice-presidente, com Hugo Zamboni (MDB) e Leandro Ataíde (Republicanos), com Hugo Zamboni sendo eleito por 9 a 6 votos.
Na sequência foi realizada a eleição para a 2ª vice-presidência com Eloá Pessoa (PL) e Rodarte dos Anjos (REDE) concorrendo, tendo sido eleita Eloá Pessoa com 9 a 6 votos.
Chegamos então para a eleição do 1º secretário com André Lopes (PL) e Leila Rodrigues (PSDB) concorrendo, com André Lopes sendo eleito por 8 a 6 votos, com uma abstenção.
E por último ocorreu a eleição para 2º secretário, com Professor Klebinho (MDB) e Elaine Vogel (PSD), sendo eleito por 9 a 6 votos Professor Klebinho.
Ao fim da eleição a Rádio ES falou com os ocupantes da mesa que explanaram sobre o ano de 2026.
O Presidente eleito Guilherme Pugliese destacou o trabalho realizado pela câmara no ano de 2025, sobre a dificuldade que foi a campanha pela presidência e ressaltou a importância da participação popular nas sessões e no andamento dos trabalhos legislativos.
Já o 1º Vice-presidente Hugo Zamboni destacou a importância da mesa diretora na gestão dos trabalhos do legislativo, com debates sobre pautas importantes para a sociedade andradinense, destacando que não há grupo A ou B, focando sempre no trabalho para o bem da cidade.
A 2º Vice-presidente Eloá Pessoa comentou sobre importância de fazer parte da mesa diretora e que vai se empanhar ainda mais para ajudar a câmara em seus trabalhos e assim fazer com que Andradina se deselvolva mais.
O 1º Secretário André Lopes destacou a importância do bom relacionamento entre os poderes executivo e legislativo, com o foco voltado para o desenvolvimento da cidade em temas principais como saúde e educação.
Por fim o 2º Secretário Professor Klebinho destacou a importância do processo democrático, com a eleição seguindo seu rito, com opções de candidatos, ressaltando a continuidade do trabalho já realizado em 2025 pela mesa diretora sempre no caminho de melhoras em prol da sociedade andradinense.
Comentários (0)