Festival Natalino APAE
Apresentação foi realizada na Praça Moura Andrade, marcando a primeira apresentação deste porte fora da sede da entidade
Apresentação foi realizada na Praça Moura Andrade, marcando a primeira apresentação deste porte fora da sede da entidade
No sábado (6), Prando Transportes ATC e ATC Porto se enfrentaram pela semifinal do Bate Coração, em partida única disputada no estádio Evandro Brembatti Calvoso, popular “Príncipe da Noroeste”. Em um primeiro tempo muito movimentado, o Prando Transportes ATC abriu o placar no primeiro minuto quando Márcio Richardes bateu falta cruzada e Kadu se antecipou a marcação dentro da área para fazer 1 a 0.
Na segunda-feira (8), sobre a presidência de João Paulo Soares de Araújo, foi realizada a 41ª Sessão Ordinária da Câmara de Castilho com a análise e votação em primeira discussão do orçamento municipal para o exercício de 2026.
A vereadora Eloá Pessoa saliento que a atual administração quando assumiu abraçou a causa TEA e que há sim, projeto para ampliação do atendimento às crianças em pauta.
O vereador Allan Marcelino destacou que esse embate cria divisão política e prejudica o bom andamento dos trabalhos legislativos.
O vereador Professor Klebinho também destacou a questão da inconstitucionalidade ressaltando que o legislativo sempre apoiou a causa das crianças com TEA e que, esse embate entre a vereadora e o prefeito municipal, poderia prejudicar os mais de 2 mil servidores que, caso fosse derrubado o veto, com recurso do executivo, ficaria a partir de janeiro travado o novo orçamento, até a resolução jurídica.
O vereador Rodarte dos Anjos salientou a questão da inconstitucionalidade da propositura, destacando que praticamente 1/3 do orçamento é destinado a saúde, com o total de 113 milhões de reais e que, a casa não é contra o atendimento de crianças com TEA.
O vereador Marcel Calestini ressaltou que a forma como foi feita a propositura é inconstitucional e que, por isso o veto foi mantido e, caso o veto fosse derrubado, o executivo teria direito a recurso, com o pedido de ação de inconstitucionalidade em instâncias superiores podendo até prejudicar o pagamento do salário dos servidores municipais.