cover
Tocando Agora:

Marrocos vence Argentina e conquista título inédito do Mundial Sub-20

Atacante do Famalicão de Portugal Yassir Zabiri anotou os gols da vitória de Marrocos chegando a 5 gols na competição

Marrocos vence Argentina e conquista título inédito do Mundial Sub-20
Divulgação

Por André Longarini

O Mundial Sub – 20 conheceu seu campeão no domingo (19), com a final sendo entre Argentina (seis vezes campeã) e Marrocos que conquistou o título inédito da categoria, voltando a colocar o continente africano no lugar mais alto desde 2009 quando Gana venceu.

Vindo de uma campanha sólida na fase de grupos onde teve como adversários Espanha (vitória por 2 a 0), Brasil (vitória por 2 a 1) e México quando já estava classificada (derrota por 1 a 0), o Marrocos enfrentou a Coréia do Sul nas oitavas com vitória por 2 a 1, Estados Unidos nas quartas com vitória por 3 a 1 e França na semifinal com empate no tempo normal e prorrogação, vencendo nos pênaltis por 5 a 4.

Já a Argentina enfrentou Cuba (vitória por 3 a 1), Austrália (vitória por 4 a 1) e Itália (vitória por 1 a 0), nas oitavas goleou a Nigéria por 4 a 0, venceu o México nas quartas por 2 a 0 e a Colômbia na semifinal por 1 a 0.

E na grande final Marrocos começou com tudo e abriu 2 a 0, com dois gols de Yassir Zabiri aos 12 em cobrança de falta e aos 29 aproveitando cruzamento na segunda trave e batendo de primeira.

Com a vantagem Marrocos deu a bola para a Argentina e apostou nos contra-ataques (sua jogada mais letal), com a Argentina pressionando, mas não conseguindo furar a forte defesa marroquina. O tempo foi passando e Marrocos conseguiu segurar o 2 a 0 e conquistou o título inédito da competição.

Em terceiro lugar ficou a Colômbia que venceu a França por 1 a 0 gol de Oscar Perea.

Premiação

E Marrocos levou o Bola de Ouro (melhor jogador do Mundial) que ficou para Othmane Maamma, do Watford da Inglaterra, o Bola de Prata ficou com Yassir Zabiri, do Famalicão, de Portugal e a Bola de Bronze ficou para Milton Delgado da Argentina, jogador do Boca Juniors.

A artilharia ficou definida assim: Chuteira de Ouro Benjamin Cremaschi (EUA) com 5 gols, Chuteira de Prata Neyser Villareal (Colômbia) com 5 gols e já contratado pelo Cruzeiro, Chuteira de Bronze Lucas Michal (França) com 4 gols, como ouve empate o critério de desempate se desenvolve desta forma: o desempate será com assistências e, depois, minutos jogados.

Benjamin Cremaschi (2 assistências, 417 minutos jogados) – Estados Unidos

Neyser Villareal (1 assistência, 463 minutos jogados) – Colômbia

Lucas Michal (nenhuma assistência, 511 minutos jogados) – França

Yassir Zabiri (nenhuma assistência, 524 minutos) – Marrocos

A Luva de Ouro ficou para Santino Barbi (Argentina) com 4 gols sofridos e o Prêmio Fair Play ficou para os Estados Unidos.

Comentários (0)