Workshop “O Espelho” trabalhou temática baixa estima em mulheres
Evento aconteceu no Espaço Medeiros e foi ministrado pela Terapeuta de Saúde Integrativa Maria Luiza

Por André Longarini
No último dia 27/9 o Espaço Medeiros localizado no Bairro Sete Jardim recebeu diversas mulheres para a participação no Workshop O Espelho, voltado a trabalhar a temática baixa estima.
O evento foi ministrado pela Terapeuta de Saúde Integrativa Maria Luiza que destacou que o processo de elevar a autoestima não é de fora para dentro, mas sim de dentro para fora.
Durante o evento, as participantes tiveram a oportunidade de compartilhar relatos de suas vidas, traumas vividos e também superações de situações difíceis.
“Entender como pode ter iniciado a baixa autoestima contribui muito para que possamos acolher, aceitar e nos permitir seguir nossa vida com mais leveza”, ressaltou Maria Luiza.
O que é baixa autoestima
Uma baixa autoestima é percebida, sobretudo, como uma dificuldade em perceber valor em si mesmo. A pessoa que não desenvolve uma autoimagem positiva não consegue desenvolver respeito ou admiração por quem é.
Isso leva a uma série de dificuldades, especialmente em relacionamentos. Sem reconhecer a própria importância, quem tem uma baixa autoestima está sempre se colocando em dúvida, se diminuindo e se negligenciando.
Durante muito tempo, a autoestima foi diretamente associada à beleza que alguém percebe em si, por isso era um conceito bastante limitado à estética. Hoje, no entanto, as pessoas já percebem que ter estima por si não diz respeito apenas a se achar bonito, mas se perceber como uma pessoa interessante, capaz, potente e assim por diante.
Se você não se vê como uma pessoa importante na sua vida, por exemplo, não conseguirá colocar suas necessidades e desejos como prioridade, favorecendo sempre os outros. Logo, passa a viver uma vida em que você sempre está em segundo plano.
Comentários (0)