cover
Tocando Agora:

São Paulo sofre, mas se classifica nos pênaltis às quartas da Libertadores

Fortaleza leva 2 a 0 do Vélez e é eliminado,

São Paulo sofre, mas se classifica nos pênaltis às quartas da Libertadores
Foto: Divulgação

Por André Longarini

Na noite de terça-feira (19), São Paulo e Atlético Nacional da Colômbia se enfrentaram pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Com o empate na primeira partida, quem vencesse ficaria com a vaga, novo empate levaria a decisão aos pênaltis.

E quem abriu o marcador logo aos 3 minutos de jogo foi o são Paulo com André Silva aproveitando desvio na primeira trave após cobrança de escanteio e livre na segunda trave só teve o trabalho de tocar de cabeça para o gol.

No segundo tempo o Atlético Nacional pressionou com o são Paulo não conseguindo contra-atacar e conseguiu o empate após cobrança de pênalti marcado com auxílio do VAR aos 70 minutos convertido por Morelos. Após o gol o atacante Cardona provocou o zagueiro Ferraresi e acabou sendo expulso.

Com um jogador a mais o São Paulo colocou o time pra cima, mas não conseguiu marcar o gol da vitória, indo a decisão para os pênaltis.

E o destaque foi o goleiro Rafael que defendeu uma cobrança, vendo outra cobrança explodir no travessão, cabendo a Cedric bater o pênalti decisivo e dar a classificação ao São Paulo por 4 a 3.

Também pelo Libertadores o Fortaleza foi até a Argentina enfrentar o Vélez Sarsfield e, após empate em casa em 0 a 0, foi derrotado por 2 a 0, com gols de Carrizo e Galván, sendo eliminado.

O Racing da Argentina recebeu o Peñarol do Uruguai e, após ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, venceu por 3 a 1, tendo ainda 2 jogadores expulsos (Zuculini e Marcos Rojo), com os gols sendo marcador por Adrián Martinez (2) e Franco Pardo, Nahuel Herrera fez o gol do Peñarol.

SUL-AMERICANA

Pela Copa Sul-americana o Fluminense recebeu o América de Cali da Colômbia após ter vencido a ida por 2 a 1 e venceu novamente por 2 a 0, com gols de Kevin Serna e Martinelli, se classificando para as quartas de final.

O Mushuc Runa recebeu o Independiente del Valle após ter perdido por 1 a 0 e venceu por 2 a 1, com a decisão indo para os pênaltis e o del Valle se classificando por 4 a 2.

O Huracán da Argentina recebeu o Once Caldas da Colômbia e após ter perdido a ida por 1 a 0, foi derrotado novamente por 3 a 1, com gols de Matko Miljevic para o Huracán, Daryo Moreno (2) e Michael Barrios anotaram para o Once Caldas.

Comentários (0)