Hugo Calderano faz história ao conquistar Copa do Mundo de Tênis de Mesa
Com a conquista, brasileiro quebra a hegemonia dos asiáticos e europeus, sendo o primeiro a ser campeão fora desse bloco

Por André Longarini
No domingo (20), o mesa tenista brasileiro Hugo Calderano fez história ao conquistar pela primeira vez o título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa ao vencer o número 1 do mundo, o chinês Lin Shidong em Macau na China por 4 sets a 1 - parciais de 6/11, 11/7, 11/9, 11/4 e 11/5.
Na semifinal o brasileiro também havia derrotado outro atleta chinês, que emplacou 3 atletas entre os quatro finalistas, sendo Calderano o único "intruso" com a conquista o brasileiro quebra uma hegemonia sendo o primeiro atleta não asiático e europeu a conquistar o título que lhe rendeu uma bolada de 80 mil dólares e também fará o brasileiro subir posições no ranking mundial, podendo ingressar no top 3.
No caminho, para o título, Calderano de 28 anos superou o chinês número 2 do mundo, Wang Chuqin e o japonês número 3, Tomokazu Harimoto.
“Eu comecei não muito confortável, perdi o primeiro set, mas consegui fazer alguns ajustes táticos e também estava muito pronto mentalmente quando a chance apareceu. Estou muito orgulhoso também de conseguir representar tão bem o Brasil e trazer um título desse tamanho para o nosso país”, comemorou Calderano em entrevista após a conquista.
Comentários (0)