cover
Tocando Agora:

Ainda sem acordo, Sindicato dos Servidores e Prefeitura de Andradina continuam negociação

As negociações continuam entre as partes em busca do melhor reajuste salarial para os servidores públicos municipais

Ainda sem acordo, Sindicato dos Servidores e Prefeitura de Andradina continuam negociação
Ainda sem acordo, Sindicato dos Servidores e Prefeitura de Andradina continuam negociação (Foto: Reprodução)

Por André Longarini

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Andradina e a Prefeitura Municipal de Andradina seguem em negociação sobre a proposta de reajuste salarial para o exercício de 2025, com duas propostas sendo negadas em assembleia dos servidores públicos.

Segundo o Presidente do Sindicato, Marco Antônio Alves, popular Markin, a negativa da segunda proposta se deu ao fato dela ser igual a primeira, pontuando que existe um achatamento salarial, principalmente dos funcionários de primeiras referências, citando que a diferença do aumento salarial teria uma variação de até 4%, fazendo com que daqui a alguns anos, o funcionário que tem um nível técnico mais baixo, recebesse igual o funcionário de nível técnico e caro mais alto.

Markin também citou sobre o plano de carreira e que, a prefeitura está usando o argumento do plano de carreira com a questão da progressão por avaliação como complemento deste reajuste, salientando que este complemento por avaliação é mérito exclusivo de cada funcionário.

Já para o Governo, Administração, Comunicação, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior, popular Ernestinho, os debates sobre o reajuste vem desde dezembro do ano passado, considerando ser a melhor proposta que a administração pode enviar, sendo entre as prefeituras da região, a melhor.

Ernestinho pontua que foi oferecido um reajuste de 5% no salário base, acima da inflação, com aumento de 17% no tíquete do vale alimentação, mais 2% de progressão funcional que é dado em setembro para todos os servidores públicos, podendo chegar a mais de 11% no salário base.


As negociações continuam entre as partes em busca do melhor reajuste salarial para os servidores públicos municipais e uma nova assembleia já está marcada conforme informativo publicado pelo sindicato que você confere abaixo.



Comentários (0)