Corinthians vence Flamengo e conquista Supercopa Rei
Na final entre o campeão Brasileiro e da Copa do Brasil quem levou a melhor foi a Copa do Brasil
Por André Longarini
No domingo (1), Corinthians e Flamengo se enfrentaram no estádio Mané Garrincha em Brasília para a decisão em jogo único da Supercopa do Rei, reunindo o campeão Brasileiro e o da Copa do Brasil.
A final que contou com os dois times de maior torcida do país, bateu o recorde de público no estádio, sendo 71.244 torcedores para uma renda de mais de 12 milhões de reais.
Em campo quem abriu o placar foi o Corinthians aos 25 do primeiro tempo em bola lançada para a área em cobrança de escanteio o zagueiro Gabriel Paulista pegou de primeira marcando 1 a 0.
No último lance do primeiro tempo quando o árbitro encerrou o jogo, em lance fora da bola, Carrascal acertou uma cotovelada em Breno Bidon, gerando reclamação de jogadores e comissão técnica do Corinthians, mas sem revisão pelo VAR, indo as equipes para o intervalo.
Na volta do intervalo, quando o árbitro ia dar reinício a partida, o VAR chamou para rever o lance com a arbitragem aplicando o cartão vermelho em Carrascal.
Com um amais o Corinthians tentava manter a posse de bola e achar uma chance de fazer o segundo gol, já o Flamengo foi para o abafa, mesmo com um jogador a menos e praticamente no último lance do jogo, Yuri Alberto recebeu lançamento longo, chapelou o goleiro Rossi e de cabeça fez o segundo, findando a partida em 2 a 0.
Com a vitória o Corinthians irá receber 11 milhões de reais na somatória da premiação.
Comentários (0)